Teletrabalho no Tribunal Superior do Trabalho


Porvinicius montoro- Postado em 19 outubro 2012

 

    O teletrabalho está ganhando espaço dentro dos órgaos governamentais, tornando o trabalho mais flexivel e confortavel e em razão de outros beneficios. Em contrapartida o empregado perde o convívio diário com colegas de trabalho, que partilham vivências e expectativas similares, além do prejuízo às habilidades de trabalho em equipe, falta de organização e introspecção são ocorrências possíveis. Também as metas para os servidores que optarem por trabalhar remotamente serão no mínimo 15% superiores à estipulada para o trabalho presencial.   

    Fora isso há uma otimização de seu tempo, já que os deslocamentos diários até a empresa findam levando à uma dimuninuição dos engarrafamentos e da poluição nos grandes centros, em razão da diminuição do uso do veículo particular ou mesmo coletivo para os deslocamentos, permite um melhor convívio do trabalhador com sua família e aumento no rendimento do trabalho.

    O órgao, por  sua vez, conta com benefícios como diminuição de seu custo fixo, pois o espaço utilizado é reduzido, diminuição do custo de energia elétrica, telefone, consumo de água, manutenção do prédio, limpeza e segurança. 

    fonte: http://www.tst.jus.br/noticias/-/asset_publisher/89Dk/content/tst-regulamenta-teletrabalho-para-seus-servidores?redirect=http%3A%2F%2Fwww.tst.jus.br%2Fnoticias%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_89Dk%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-2%26p_p_col_count%3D1