SIte da Capital de Porto Alegre

PorAnônimo- Postado em 26 novembro 2010

O site analisado foi o da capital de porto alegre, RS.
No primeiro momento em que você entra no site, o layout parece muito simples, mas após uma boa olhada, verifica-se que o site é bem organizado.
Tendo 4 principais ícones, secretaria, departamentos, empresas, serviços.
Onde estão dispostos todas as secretarias do município, com seus respectivos contatos, os departamentos relacionados a administração publica, a lista de empresas publicas, como também as licitação que estão para ser concedidas.
Na parte de serviços, onde estão dispostos links para ouvidoria, procon, reclamações e denuncias, entre outras.
Porém o ápice do site, no meu entender, é um seletor no canto superior direito, no qual você pode escolher a sua área de interesse, cidadão, cidade, empreendedor, estudante, servidor, turista.

• Cidade – Origem, história, informações gerais, mapas, fotos.
• Cidadão – Acessibilidade, agua e esgoto,habitação, iluminação e vias publicas, impostos, indústria, comercio.
• Estudante – Cidadania, segurança e direitos humanos, esporte, lazer e cultura, tecnologia e passagem escolar.
• Turista – Conheça porto alegre, calendário da cidade, transporte publico, saúde, mapas e guias.
• Empreendedor – licenciamento, alvarás, habite-se, planejamento urbano, licitações, oportunidades, projetos e ações.
• Servidor – Portal do servidor, diário oficial, legislação, ouvidoria, outras serviços.
O site também possui alguns algumas redes sociais como conta no twitter, radio, tv prefeitura, diário oficial.
O site também possui um link para o portal de transparência e portal da gestão vigente.
Concluindo assim que o site possui muitas informações concisas, úteis e de fácil localização.