Rio de Janeiro escolhido como sede da Conferência WWW2013

Poredson- Postado em 02 maio 2010

A delegação brasileira presente na Conferência WWW2010, em Raleigh, Carolina do Norte, EUA, recebeu a notícia de que a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida como sede da Conferência WWW2013, a principal conferência global sobre Web.

Esse feito é de grande importância para o País, particularmente para toda a comunidade relacionada ao tema da Internet e da Web, pois em todas as Conferências WWW participam os principais pensadores da Web e são apresentados papers que mostram pesquisas de ponta e apontam tendências para a Internet e para a Web.

A candidatura brasileira foi conduzida por uma equipe de profissionais do CGI.br/NIC.br e contou com o apoio externo fundamental para o sucesso da iniciativa do:

- Ministério das Relações Exteriores, Divisão da Sociedade da Informação

- PUC Rio, Departamento de Informática

- Universidade Federal de Minas Gerais, Departamento de Ciência da Computação

Também contribuíram muito para a solidez da candidatura os depoimentos coletados de diversos membros do Comitê Gestor da Internet no Brasil e as cartas de apoio do Prefeito da cidade do Rio de Janeiro, do Governador do Estado do Rio de Janeiro e, principalmente, da carta assinada pelo Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, e que foi entregue em mãos pelo representante da Embaixada do Brasil em Washington para a presidente do comitê de avaliação da candidatura.