Rússia e os Crimes Cibernéticos


Porrafaeldsmartins- Postado em 30 maio 2013

A sociedade da informação também apresenta desvios. Conhecidos como cybercrimes sua penalidade e morosa e difícil, mas seus adeptos crescem ao redor do mundo a cada ano.

A Rússia lidera esse ranking negativo quanto aos crimes econômicos praticados via rede. Um e cada cinco russos já foi vítima no âmbito virtual ao realizar transações bancárias ou compras online. Ademais, 8% da população depara-se com a apropriação de dados pessoais ou fraudes em cartões de crédito todos os anos. Aliás, estipula-se a perda de 2 bilhões de dólares em 2012 com esse tipo de ilícito.

O Brasil encontra-se numa posição um pouco mais confortável em relação ao gigante europeu. Apenas 4% dos brasileiros já sofreram com tais delitos, enquanto a média mundial é de 14%.

No entanto, a tendência desses números é ascender ao passo que a comunidade virtual acentua as transações eletrônicas. Essa é uma situação do mundo moderno cujas conseqüências precisam ser estudadas e solucionadas em um futuro próximo, evitando o caos cibernético.

http://gazetarussa.com.br/sociedade/2013/04/30/um_em_cada_cinco_russos_ja_foi_roubado_na_internet_18963.html

Rafael Martins