a propriedade intelectual na elaboração de objetos de aprendizagem


Porjuliawildner- Postado em 11 junho 2015

Autoras: ROZI MARA MENDES, VANESSA INÁCIO SOUZA, SÔNIA ELISA CAREGNATO

Resumo: A produção intelectual vive uma fase de transição no que concerne às leis de propriedade intelectual, transportando um dilema antigo para a era digital. Nesse contexto, o presente trabalho aborda questões de direitos autorais em relação à Internet e à educação a distância. Levanta alguns questionamentos sobre a cópia e o uso do fruto do pensamento humano, das idéias e sua representação através da Internet, exatamente pela gratuidade que esta oferece na troca de informação. Conceitua e caracteriza objetos de aprendizagem, um novo recurso utilizado na educação a distância. Menciona o SCORM, padrão necessário para a elaboração, seleção, recuperação e compartilhamento de objetos em repositórios e entre sistemas de aprendizagem na web. Finalmente, aborda comparativa as políticas de propriedade intelectual e de armazenamento dos objetos de aprendizagem em repositórios, levando em conta as questões abordadas sobre propriedade intelectua

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