A primeira Universidade OnLine, gratuita e colaborativa.

PorAnônimo- Postado em 11 junho 2009

A ONU apresentou na terça-feira (19/05) a primeira universidade global online e de matrícula gratuita, com a qual promoverá o acesso ao ensino superior pelos estudantes das regiões menos desenvolvidas do mundo.

A UoPeople é parte da UN Global Alliance for Information and Communication Technology and Development (GAID) e está recrutando voluntários para seus cursos de Business Administration, Computer Science e General Studies.

As aulas iniciam em Setembro de 2009.

A UoPeople é uma universidade gratuita, online, e sem fins lucrativos.

A intenção do projeto é levar educação de alta qualidade aos mais remotos locais do globo com o uso de novas tecnologias já disponíveis. Apoiada e conduzida por respeitados nomes de universidades, a UoPeople criará um sistema de estudos orientado por comunidades on line que permitirá que qualquer pessoa com acesso à internet e com vontade de aprender possa ter oportunidade de acesso à universidade.

Os professores serão mestres e doutores com experiência em e-learning.
Os estudantes devem ter um bom conhecimento de inglês.

Os cursos são: Principios da gestão de negócios; fundamentos do marketing, Microeconomia, Macroeconomia, Introdução à programação Java, Calculo I e II• Matemática finita• Disciplinas eletivas em áreas sociais, naturais, ambientais e políticas.

If you would like to participate in this revolutionary venture, please send your CV and a short summary of the course you would like to contribute to: info@UoPeople.org.

Mais detalhes, acesse: University of the People: www.uopeople.org

Amazing iniciative!
My daughter can join.

She is leaving in Brazil and speaks english.

Universidade Colaborativa tem a ver com Empresas de mesmo segmento se unindo friccionando seus conhecimentos, tentando formar conteúdo pertinente a todas elas em parceria com entidades de ensino. Um profissional formado por esta estratégia estaria capacitado para trabalhar em qualquer uma das empresas participantes deste projeto. O Senai de Resende-RJ faz este processo muito bem, provendo cursos profissionalizantes para atender a imensa gama de fábricas de veículos da região. Vejo este ponto em blogEAD e GlobalEAD