Notícia - CSJT institui teletrabalho na JT de primeiro e segundo graus


Pormatheusbrat- Postado em 17 outubro 2012

CSJT institui teletrabalho na JT de primeiro e segundo graus     

 

        A notícia escolhida informa que o Conselho Superior de Justiça do Trabalho aprovou a resolução que autoriza o teletrabalho para certas modalidades. Mas que esta deve ser exercida como experiência por um período de até 1 ano com avaliações trimestrais. Após este período experimental o CSJT vai analisar se a modalidade de teletrabalho deve permanecer em funcionamento. Como o nome sugere a medida permite que os servidores trabalhem fora das dependências do órgão para qual trabalham. Também indica que recursos tecnológicos serão utilizados para fazer com que isso seja possível.

        Esta medida visa aumentar a qualidade de vida e otimizar o tempo de trabalho desses servidores. As atividades que podem ser exercidas neste carater são as atividades que necessitam de menor contato com outros servidores e possuem um maior esforço individual como confecção de minutas de sentenças, votos, pareceres, relatórios entre outros.

Análise:
   
        A notícia utilizada esta em parcial acordo com o texto lido, já que em parte demonstra a adoção desta modalidade de trabalho pelo Conselho Superior de Justiça do Trabalho. Por outro lado, as razões para a adoção deste modo não são explicitamente as mesmas do texto base, ao invés de estar preocupado com os recursos do empregador, ela diz que o foco é a qualidade de vida dos servidores, esta pode ser a preocupação divulgada porém o Conselho também deve ter benefícios próprios que não foram utilizados na noticia como a redução de pessoas nas ruas, liberação de recursos internos entre outros.

        Esta traz informações em níveis bons sobre o assunto descrevendo como será o período de testes, quais atividades podem ser exercidas nessa modalidade e outros detalhes, porém poderia ter sido mais clara ao descrever quais tecnologias serão utilizadas para permitir que os servidores trabalhem a distancia e como será feito o controle de produtividade dos mesmos. 

 

http://www.csjt.jus.br/noticias-csjt?p_p_id=101_INSTANCE_CpQ5&p_p_lifecy...