Mensuração da qualidade de serviço no varejo eletrônico e seu impacto sobre as intenções comportamentais


Porjuliawildner- Postado em 16 novembro 2015

Autor: Valter Afonso Vieira

 

Resumo

O construto qualidade de serviços tem sido amplamente pesquisado na literatura de Marketing em termos de antecedentes, consequentes, dimensões, e mensurações. No entanto, há uma carência na realização não somente de pesquisas sobre a qualidade dos serviços em varejo eletrônico, como também sobre a definição e a dimensionalidade do construto nesse ambiente. Sob esse pretexto, o trabalho buscou compreender mais a fundo o construto qualidade percebida no varejo eletrônico. Especificamente, este artigo teve por objetivo verificar empiricamente a estrutura da e-S-Qual no varejo eletrônico. Em termos de método, a amostra continha apenas pessoas que já compraram produtos/serviços no varejo eletrônico, sendo configurada como uma survey do tipo bola de neve por conveniência, perfazendo um total de 515 pessoas.

Palavras-chave

Qualidade de serviço; comércio eletrônico; varejo; lealdade; confiança
 
Fonte: http://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/rae/article/viewArticle/31294
AnexoTamanho
mensuracao_da_qualidade_de_servico_no_varejo_eletronico_e_seu_impacto_sobre_as_intencoes_comportamentais.pdf296.78 KB