Lei de Acesso à Informação será um dos temas do Conip-Judiciário 2012

Pormariana.mezzaroba- Postado em 20 setembro 2012

7º Congresso de Inovação no Poder Judiciário – CONIP Judiciário 2012 será realizado em outubro, em Brasília

O 7º Congresso de Inovação no Poder Judiciário – CONIP Judiciário 2012, único evento de Tecnologia da Informação voltado para o poder Judiciário, acontecerá nos dias 30 e 31 de outubro, no Brasília Imperial Hotel, em Brasília. Um dos temas principais do congresso esse ano será a aplicação da Lei de Acesso à Informação nos órgãos judiciários do país.

O evento, organizado pela Informa Group, com realização da Excelenti e conteúdo do Instituto ITIP, apresentará quatro focos de debate: Lei de Acesso à Informação e seus impactos no Judiciário; Governança da TI: alinhamento estratégico e gerenciamento de recursos; Governança da TI: gestão de processos, riscos e desempenho e Integração e Interoperabilidade dos Sistemas.

O Conip-Judiciário 2012 reunirá mais de 200 líderes e autoridades de TI dos 92 tribunais existentes no Brasil e discutirá as melhores práticas em tecnologia da informação para o setor. Estarão presentes ao evento como palestrantes, autoridades do setor, ministros dos tribunais brasileiros e alto executivos de TI do judiciário como do Conselho Nacional de Justiça, do Superior Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas da União e da Controladoria Geral da União – CGU entre outros. Esse ano, a 7º edição do congresso ampliará o espaço para apresentações de casos práticos e tutoriais do setor, onde estarão em debate questões internas de TI no Judiciário.

“O mais importante evento de TI para o Poder Judiciário será palco de debates acalorados e elucidativos sobre os novos processos da área diante da obrigatoriedade de abrir os dados do setor para a população em geral, regulamentados pela Lei de Acesso à Informação, em vigor no país desde 16 de maio desse ano”, afirma Vagner Diniz, membro do Instituto ITIP que coordena o conteúdo do Conip Judiciário 2012.

Os temas abordados esse ano no evento foram sugeridos pelos próprios participantes das edições anteriores do evento, preocupados em melhorar a qualidade dos serviços de TI no Poder Judiciário. Governança de TI, Integração e Interoperabilidade entre os órgãos do judiciário são outros dos temas de interesse dos líderes de TI pesquisados. “Processos de TI que necessitam ser aprimorados e o compartilhamento de experiências entre executivos tem a finalidade de auxiliar a melhoria, integração e alinhamento dos serviços e dos órgãos do setor”, complementa.

7º Congresso de Inovação no Poder Judiciário – CONIP Judiciário 2012| Dia: 30 e 31 de outubro de 2012, em Brasília Imperial Hotel, SHS Quadra 3, Bloco H - Brasília/DF, 70322-906 – Brasil |Mais informações: www.conipjudiciario.com.br |Patrocínio Ouro: Gas Tecnologia, Itautec, Kenta, QlikView, Vert, Data Easy e vmware |Patrocínio Prata: e-storage, Enterprise Partner Google e Serasa Experian |Apoio institucional: Instituto Rui Barbosa |Organização: Informa Telecoms e Media Latin America |Realização: ExcelenTI |Conteúdo: Instituto ITIP.

Conip Judiciário 2012-Único evento de Tecnologia da Informação voltado para o poder Judiciário, o Congresso de Inovação no Poder Judiciário – CONIP Judiciário, reúne a cada edição os mais importantes líderes e autoridades de TI dos 92 tribunais existentes no Brasil com o objetivo de apresentar e debater as melhores práticas em tecnologia da informação para o setor. Autoridades do setor, ministros dos tribunais brasileiros e alto executivos de TI do judiciário como do Conselho Nacional de Justiça, do Superior Tribunal de Justiça, do Tribunal de Contas da União e da Controladoria Geral da União – CGU estarão presentes como palestrantes na 7o. edição do evento. Esse ano, o Conip-Judiciário ampliará o espaço para apresentações de casos práticos e tutoriais do setor, onde estarão em debate muitas questões internas de TI no Judiciário.|Twitter: www.twitter.com/conip_ti |Facebook: www.facebook.com/InstitutoConip

.