Lei Americana de Direitos Autorais


Porrafaeldsmartins- Postado em 26 maio 2013

 

É inegável a facilidade com que há o acesso a cultura, atualmente, através, principalmente, da internet. No entanto, em algumas oportunidades, esse conhecimento é cumulado com a extorsão da propriedade intelectual dos autores.

Nesse ínterim, alguns países desenvolveram um projeto de lei, denominado SOPA, para resguardar os Direitos Autorias e a Propriedade Intelectual dos cidadãos.

http://www.top30.com.br/news/pirataria-virtual-paises-estao-adotandoaprovando-lei-contra-a-pirataria-na-web/

No entanto, gigantes do segmento cibernético, como Facebook, Google e Amazon protestam contra tal imposição, pois seria extremamente prejudicial aos seus interesses.

Refletindo acerca do assunto, deflagra-se o ideal egoístico da sociedade do conhecimento que limita o acesso à informação. Destarte, não se pode aceitar, nesse mundo interligado, que o conhecimento ainda seja capitalizado, de forma que apenas certas parcelas da sociedade o alcancem por completo.

Caso houvesse uma liberalização do conhecimento, poder-se-ia acelerar o desenvolvimento intelectual global, resolvendo as problemáticas atuais que ensejam a cooperação da comunidade mundial.