Kassab promete pôr salários na internet


PorAnônimo- Postado em 16 junho 2009

Prefeitura diz que divulgará na rede a partir de hoje nomes, cargos e vencimentos dos 147 mil funcionários diretos e 15 mil indiretos

Só funcionários da Guarda Civil Metropolitana devem ter seu salários sob sigilo, por questão de segurança, segundo a administração.
A gestão Gilberto Kassab (DEM) promete divulgar na internet a partir da tarde de hoje os nomes, cargos e salários de todos os funcionários da Prefeitura de São Paulo, com exceção dos que trabalham na GCM (Guarda Civil Metropolitana).
O município tem 147 mil funcionários vinculados à administração direta -como secretarias- e outros 15 mil ligados à administração indireta -como órgãos públicos e autarquias.
A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do prefeito, depois de ser questionada pela reportagem sobre a elevação de salários de diretores e presidentes de estatais paulistanas (leia texto ao lado) e sobre a prometida divulgação dessas informações na internet, num projeto batizado de "portal da transparência".
Comentário - medida deve ser aplaudida, pois a publicação na internet realiza de modo muito mais efetivo o princípio da publicidade (art. 37, CF). Em tempos de atos secretos na Câmara Alta, medida do Executivo municipal paulista vai no sentido correto.