Cooperação América Latina-Europa em TICs

PorAnônimo- Postado em 01 abril 2009

Aírton José Ruschel
.
Conforme a Agência FAPESP, a "Cooperação América Latina-Europa em TICs: Oportunidades e Desafios" será realizada nos dias 6 e 7 de abril, em São Paulo. A iniciativa é do Grupo de Pesquisa Cidade do Conhecimento, da Universidade de São Paulo (USP), coordenado pelo professor Gilson Schwartz, da Escola de Comunicações e Artes (ECA).
O seminário marca o lançamento do Consórcio Pro-Ideal, cujo objetivo é promover tecnologias da informação e da comunicação (TICs) na Argentina, no Brasil, no Chile e no Uruguai, em parceria com a Comissão Européia.
O consórcio é liderado no Brasil pela Cidade do Conhecimento em parceria com o Núcleo de Política e Gestão Tecnológica (PGT) da Universidade de São Paulo, a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Bureau Brasileiro para Ampliação da Cooperação Internacional com a União Europeia (B.Bice).
Marcelo Zuffo, professor do Programa de Graduação em Televisão Digital da Escola Politécnica da USP, apresentará a palestra “Perspectivas do Brasil e União Europeia em TICs”. Klaus Pendl, da Comissão Europeia, falará sobre o tema “Cooperação UE-Brasil em TICs”.
Mais informações em http://www.pro-ideal.eu/