Comportamento do Consumidor do Comércio Eletrônico: uma pesquisa com estudantes da UFPI- CSHNB.

Porcarlos2017- Postado em 06 novembro 2017

Karla Maria Mateus
Rusdael Alencar Junior
Liliane Araújo Pinto

Nos últimos anos tem sido notório o aumento das vendas no comércio eletrônico, com isso se vê a necessidade de estudar essa “nova” ferramenta de venda, bem como o comportamento dos seus consumidores. Por isso, essa pesquisa buscou analisar as percepções e atitudes do comportamento de compra dos estudantes da UFPI no comércio eletrônico. Para tal, utilizouse o método de caráter exploratório com a utilização de survey. A pesquisa contemplou todos os alunos da Universidade Federal do Piauí regularmente matriculados e a amostra que foi calculada de maneira estratificada a fim de que todos os cursos tivessem uma amostra proporcional ao número de alunos, sendo assim, foram aplicados 351 questionários. A partir da análise dos dados chegou-se a conclusão de que os entrevistados possuem um posicionamento favorável à compra no comércio eletrônico. Desse modo, suas percepções e atitudes com relação a compra via internet tendem a ser positivas, podendo-se afirmar que esse meio de compra já se estabeleceu no mercado e está ganhando cada vez mais seguidores, o que o torna ainda mais pujante.

Disponível em http://leg.ufpi.br/subsiteFiles/admpicos/arquivos/files/Artigo%20Karla%20e%20Rusdael-pront.pdf

AnexoTamanho
artigo_karla_e_rusdael-pront.pdf905.23 KB