Avaliação do Sítio e Portal do TCE/AL

PorDanielle Martins- Postado em 11 setembro 2012

O projeto Métrica Avaliativa dos Sítios e Portais Corporativos dos Tribunais de Contas brasileiros foi elaborado pelo Grupo de Pesquisa em Governo Eletrônico, Inclusão Digital e Sociedade do Conhecimento, com participação de pesquisadores dos Programas de Pós-Graduação em Direito e de Engenharia e Gestão do Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina, sob a Coordenação geral dos Professores Aires José Rover e Orides Mezzaroba, Coordenação de projeto e equipe ao encargo da doutoranda Paloma Maria Santos e equipe técnica de produção com participação da Professora Marciele Berger Bernardes, da jornalista Mariana Mezzaroba e da estudante de Administração Melissa Midori Martinho Goto.

O projeto teve como objetivo geral avaliar os Sítios e Portais Corporativos dos Tribunais de Contas Brasileiros, buscando identificar em que estágio de evolução se encontrava esses canais de ligação com o cidadão. Além de verificar quais ferramentas estavam disponíveis aos órgãos jurisdicionados como canais de informações e serviços. A finalidade da pesquisa era identificar o grau de participação entre dirigentes, cidadãos e jurisdicionados. Nesse sentido, foram avaliados os portais dos 34 Tribunais de Contas brasileiros por meio da aplicação de um questionário organizado de modo a avaliar, quantificar e qualificar a usabilidade, acessibilidade e tipo de participação popular viabilizada pelos Tribunais de Contas por meio de seus portais.

Avaliação do Sítio e Portal do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas TCE/AL

Pontos dos Mapas