5° Boletim do Grupo de Pesquisa em Governo Eletrônico, inclusão digital e sociedade do conhecimento

Porpaloma- Postado em 30 julho 2012

(Agosto 2012)

Essa é mais uma das ações do Grupo de Pesquisa em Governo Eletrônico, inclusão digital e sociedade do conhecimento.

O boletim terá periodicidade mensal e trará notícias a respeito das ações executadas pelos membros do Grupo de Pesquisa, bem como informações relevantes para a área em estudo. Acesse o Portal

Notícias

Universidade Federal de Santa Catarina adere a Lei de Acesso à InformaçãoUFSC encaminha informativo que objetiva dar conhecimento aos diversos setores e departamentos sobre o processo de implementação da Lei.

Revista Democracia Digital e Governo Eletrônico ganha Qualis em mais duas áreas de avaliaçãoAcompanhe napostagem atualizada.

Publicação da Sexta Edição da Revista Democracia Digital e Governo Eletrônico. Veja os artigos publicados na 6ª edição da Revista.

Revista

O Grupo de Pesquisa "Governo Eletrônico, Inclusão Digital e Sociedade do Conhecimento" comunica que está aberta a Chamada de Trabalhos para o 15° Encontro Ibero-Americano de Governo Eletrônico e Inclusão Digital, a se realizar nos dias 8 e 9 de novembro, na cidade de Curitiba.

Eventos

The Latin American Conference on Software Engineering and Knowledge Engineering (JIISIC 2012). Submissão de artigos até o dia 12 de agosto.

41 JAIIO -  Cuadragésimo Primeras Jornadas Argentinas de Informática. Facultad de Informática de la Universidad Nacional de La Plata del 27 al 31 de Agosto de 2012.

Calendário de Eventos em Comunicação 2012

Publicações do Grupo

1.  Orides Mezzaroba; Aires José Rover (Org.). Democracia Digital e Governo Eletrônico. Florianópolis: Conceito Editorial, 2012.

2.  FIALHO, F. A. P. ; SANTOS, P. M. ; Braga, M. M ; THALER, A. . Towards the application of interaction design to digital TV content development.Work (Reading, MA), v. 41, p. 1515-1523, 2012.

3.  SANTOS, P. M. ; CAVALHEIRO, Andressa Fracaro ; DE PAULA, G. ; ROVER, A. J. . Avaliação dos portais de justiça federais: um estudo baseado na métrica LEFIS. In: Orides Mezzaroba; Aires José Rover. (Org.). Democracia Digital e Governo Eletrônico. Florianópolis: Conceito Editorial, 2012, p. 42-63.

4.  SANTOS, P. M. ; ROVER, A. J. . Modelagem de conhecimento em governo eletrônico: uma aplicação voltada para a TV Digital. In: Orides Mezzaroba; Aires José Rover. (Org.). Democracia Digital e Governo Eletrônico. Florianópolis: Conceito Editorial, 2012, p. 113-128.

5.  ZANCANARO, A., SANTOS, P. M., SILVA, A. R. L., BORGES, M. A., BATTISTI, P., SPANHOL, F. J.
Redes Sociais na Educação a Distância: uma análise do projeto e-Nova. Datagramazero (Rio de Janeiro). , v.13, p.5 - , 2012.

6.  LIMA, M. M., MORAES, B. B., ALBUQUERQUE, F. B., GOES, R. B., COSTA, R. V., LEITÃO, R. G., CARMO, V. M.Política e Jurisdição Constitucional. Florianópolis: Conceito Editorial, 2012.

7.  ROVER, A. J. ; MEZZAROBA, O. ; SANTOS, P. M. ; BERNARDES, M. B. ; GOTA, M. M. M. ; MEZZAROBA, M. . Métrica de Avaliação dos Sítios e Portais Corporativos dos Tribunais de Contas Brasileiros. Florianópolis: Conceito Editorial, 2012. 243 p.

8. SANTOS, P. M. ; ZANCANARO, A. ; VARVAKIS, G. ; NORTH, K. ; SPANHOL, F. J. Analyzing Digital TV through the concepts of Innovation. In: EuroITV 2012, 2012, Berlim. EuroITV 2012 - Adjunct Proceedings. Berlim : Fraunhofer Institute for Open Communication Systems (FOKUS), 2012. p. 215-219.

9. SANTOS, P. M. ; BRAGA, M. de M. ; FERREIRA, M. V. A. ; SPANHOL, F. J. The Evolution of Television in Brazil: a literature review. In: EuroITV 2012, 2012, Berlim. EuroITV 2012 - Adjunct Proceedings. Berlim : Fraunhofer Institute for Open Communication Systems (FOKUS), 2012. p. 220-223.

10. CABRAL, A. R. N.(Org.); CARVALHO, N. P.(Org.); COELHO, J. M. A.(Org.); CARMO, V. M. (Org.). As garantias da propriedade e as intervenções estatais. Curitiba: Juruá, 2012.

11. CABRAL, A. R. N.; CARMO, V. M. O Imposto Sobre a Propriedade Territorial Rural - ITR. In: CABRAL, A. R. N.; CARVALHO, N. P.; COELHO, J. M. A.; CARMO, V. M. (Org.). As garantias da propriedade e as intervenções estatais. Curitiba: Juruá, 2012.

Estatísticas de acesso ao portal

Confira as estatísticas de acesso ao Portal no mês de Julho

Produção

Paloma Maria Santos