Blog de edson


Guia Incentivo ao Reuso de Dados Abertos

O Centro de Estudos sobre Tecnologias Web disponibilizou o Guia Incentivo ao Reuso de Dados Abertos do governo para fomentar a publicação dos dados e a utilização destes pela sociedade. A utilização pode ser por ONGs e pela iniciativa privada.

Senado Disponibiliza Portal e-Cidadania

Continuação sobre Instrumentos para o planejamento das ações do governo

Como mencionado aqui serão postados nove (09) vídeos em quatro (04) postes, este é o terceiro poste, sobre os instrumentos de planejamento para uma gestão pública com efetividade, eficiência e eficácia.

Instrumentos para o planejamento das ações do governo

Como mencionado aqui serão postados nove (09) vídeos em quatro (04) postes, este é o segundo poste, sobre os instrumentos de planejamento para uma gestão pública com efetividade, eficiência e eficácia.

Participação Popular nas Ação do Governo

Fala-se de governo eletrônico e dentro deste grande guarda-chuva há, entre outros conceitos, três que estão cada vez mais em destaque, sendo: e-participação, e-cidadania e e-democracia.

Palestra sobre Cultura Organizacional alavancando negócios

Uma boa palestra. Conhecer pessoas para conhecer a organização. Entender as relações culturais e descobrir a cultura organizacional da instituição.

Criado o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (SINESP)

Entrou em vigor no dia 05.07.2012 o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (SINESP).

Localização

Brasília
Brasil
15° 51' 53.3952" S, 47° 56' 50.1576" W

Lei de acesso a informação é tida como ousada

A lei Nº 12.527, DE 18 de Novembro 2011 que regula o acesso a informações previsto no inciso XXXIII do art. 5o, no inciso II do § 3o do art. 37 e no § 2o do art. 216 da Constituição Federal é tida como ousada e um grande avanço dentro do processo democrático do país.

Governo Eletrônico e Inovação Governamental

Entrevista sobre governo eletrônico e inovação com o professor Denilson (EGC).

 

http://youtu.be/igbErKfeoNc

O Processo de descoberta do conhecimento como suporte à análise criminal: minerando dados da Segurança Pública de Santa Catarina

Este artigo foi publicado no Congresso Internacional de Gestão da Tecnologia e Sistemas de Informação.

No Rio de Janeiro acontece a 11ª INTERSEG e 9ª IACP

 

Localização

Rua Conde de Irajá, 260
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Brasil
22° 57' 17.3088" S, 43° 11' 43.836" W

Blogs de VEJA ganham botão “+1″, do Google

Enquete - sobre governo eletrônico

Lançamento de Livro sobre E-gov

Problema em servidores dificulta acesso a sites no Brasil

Um problema em computadores do Registro.br, órgão responsável pelos domínios na internet com extensão.br, dificultou nesta sexta-feira (6) o acesso a diversos sites brasileiros.

8º CONTECSI - International Conference on Information Systems andTechnology Management

Entre os dias 01 e 03 de junho/2011 estará ocorrendo na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade no campus da Universidade de São Paulo - USP o 8º CONTECSI.

Livro A mente Corpórea - Ligando os Símbolos a Emergência

Livro A mente Corpórea - Parte III – Variedades de Emergência - Capítulo V – Propriedades Emergentes e Conexionismo

Ligando os Símbolos a Emergência

Livro: A quinta disciplina – Capítulo 6 – “Limite ao crescimento” e “Transferência de Responsabilidade”

Limite de crescimento

O autor apresenta que dentro de uma determinada estrutura, inicia-se um processo de reforço (amplificação) para auxiliar no crescimento já desencadeado por algum processo, a finalidade é produzir um resultado maior ou continuar gerando uma espiral de sucesso.

Chamada de Artigos - Revista Democracia Digital e Governo Eletrônico

A Revista Democracia Digital e Governo Eletrônico (ISSN 2175-9391) tem a honra de informar a comunidade científica que está aberto o período para envio de artigos científicos.

Evento - 11ª Rio Wireless - International Conference

Reflexão sobre o Capítulo III - A reprodução celular - Livro: A Árvore do Conhecimento

É prudente esclarecer que a reflexão aqui desenvolvida tem uma conotação analítica, procurando fazer uma ponte com a disciplina, da qual o contexto do livro é visitado, na ótica da complexidade e conhecimento na sociedade em rede.

Governo norte-americano lança mapa de banda larga

Iniciativa mostra, interativamente, quais cidades têm acesso à rede em alta velocidade nos EUA, aponta quais tipos de conexão são os mais comuns e onde falta conexão.

Registro de Identidade Civil

O RIC é o número único de Registro de Identidade Civil pelo qual os brasileiros serão identificados em suas relações com a sociedade e com os órgãos públicos ou privados. O RIC apresenta avanços tecnológicos que posicionam o Brasil na vanguarda da identificação civil.